segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Drenagem linfática.

Gente estou muito confiante e com uma força interior muito grande de conseguir meu objetivo q é emagrecer ate maio sei q não vai ser facil mas não é impossivel.

Hoje minhas lindas falei com a fisioterapeuta marquei tudo com ela vai fazer 2 vezes por semana 1 vez drenagem linfatica e 1 vez lipoescutura q é para ajudar a reduzir as medidas e pra mim vai ser muito bom porque ela vem fazer em casa ,ela disse q estou muito inchada mesmo e tenho q tomar muita água e q vai diminuir bem as minhas celulites estou muito feliz porque vai ser mais um estimo para me cuidar e fazer a RA certinho.

Hoje não fui bem na minha alimentação tenho q fazer umas comprinhas se não vou jacar feio !!!

Tenho certeza q vou emagrecer e ficar linda para eu me sentir bem !!!

Vou colocar aqui pra vcs uma materia sobre drenagem linfatica ok!!!!!

tudo sobre drenagem linfática!

A drenagem linfática é ótima e ajuda bastante na prevenção contra a celulite.

Publicidade

A técnica promete limpar toxinas (evitando a formação de nódulos), eliminar líquidos (inchaço) e oxigenar a pele em curto prazo.

Segundo a dermatologista Ligia Kogos, a massagem pode ser feita de forma manual ou mecânica. “A drenagem linfática manual é mais indicada em casos de pós-cirurgia plástica (para redução de edemas) e para pacientes com alteração hormonal. A manual propicia que a profissional observe regiões com nódulos, edemas e trabalhe mais neste local”.

Esclareça as principais dúvidas com a dermatologista Ligia Kogos.

Profissional qualificado
Não é necessária uma prescrição médica para fazer o tratamento, mas é sempre indicado consultar um dermatologista. “Em geral, apenas os fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais de nível técnico com curso específico podem fazer a drenagem linfática”,
diz Ligia.

Celulite
Qualquer que seja a causa dos furinhos - má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress -, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido. Sem a devida nutrição, ele endurece até formar os nódulos. “A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido”, explica.

Gordura
Segundo a médica, quando bem feita, a drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.

Dores
A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. “A massagem deve ser rítmica, sem muita pressão - já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto. A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar”, diz Ligia.

Contra-indicação
Para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados a drenagem não é indicada. “As que têm histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da drenagem, pois será mais visível a diminuição da retenção de líquidos”, esclarece a dermatologista.

6 comentários:

  1. Tbm quero emagrecer até maio!!!!!rsrsrs
    iremos consegui!
    bjux

    ResponderExcluir
  2. oi querida!!!
    entao... foi assim, recebemos uma proposta e mudamos de estado pra cuidar de uma loja, só q as contas, as metas, meu Deus... trabalhamos (eu e meu marido) das 6:30h ate as 20h, sem intervalo de almoço, nem de nada... Fora que pe muito estressante, muita gente pra atender ao mesmo tempo, nossa esgota tudo!!! dai como nao tinhamos tempo de almoçar iamos comer fora ou pedir algo e sempre coisas rapidas e prontas pq chegavamos mortos em casa, entao era pao, sanduiche, pizza, enfim, coisas que engordam e muito!!! fora q aqui é um calor medonho, entao era muito refrigerante, quase 2 litros de refrigerante por dia... agora que estou bebendo agua no lugar, de manha comendo uma barra de cereal ou pao integral ou torrada, uma fruta a tarde e a noite sopa. Alem de suco, essas coisas... Graças a Deus estou conseguindo... O q me da forças é q vou voltar pra minha cidade, e ja falei pro meu marido q nao vou trabalhar esse ano, vou cuidar de mim e estudar pra passar emalgum concurso publico, afinal ja terminei a facul e nao fui trab na area ainda.
    bom ficou meio longo ne?rsrsrs mas esse foi o meu ano... Disse depois de janeiro de 2008, pq janeiro foi minha formatura da faculdade, tava la, magra, linda... e feliz!!!! agora... resgatando isso :)
    bjss e obrigada pela força

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi,

    Acho que tudo q a gente fizer para nos ajudar nessa trajeotira é valido. E quando começamos a ver o resultado isso dá um upgrade, nossas forças se renovam. Agora fiquei com vontade de fazer drenagem tb! RSSS

    Posso adiciona-la?

    ResponderExcluir
  4. TB GOSTARIA DE FAZER ESSE TRATAMENTO MAS ATUALMENTE NAO DÁ
    ATE MAIO ESTAREMOS MAIS MAGRINHAS COM CERTEZA.
    BJUS

    ResponderExcluir
  5. Eu queria fazer drenagem.. falta é o dindim! rss

    Quando fizer abdominoplastia, eu faço rs

    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi, LInda ...

    Brigadinha pela vista...adoro saber que gosta do meu cantinho.

    Adooorei a matéria sobre Drenagem... Como estou sem grana tenho feito algumas massagens em casa mesmo.Ando meio sem $$$ rssss

    Super beijo !!!

    ResponderExcluir